Meus livros
eu achava que era amor

Chantagem emocional, gaslighting , estelionato sentimental, perseguição, pornografia de vingança, violência patrimonial. Relacionamentos abusivos nem sempre seguem um roteiro predefinido, mas certamente incluem algum desses mecanismos, muitas vezes difíceis de nomear. Ninguém está imune de viver uma relação tóxica, visto que, no início da relação, a pessoa abusiva oferece carinho e atenção ao parceiro de forma avassaladora, um verdadeiro bombardeio de amor. Contudo, compreender os aspectos de manipulação que constituem essa teia é fundamental para se libertar dela.

Em Eu achava que era amor , a advogada familiarista e escritora Ana Paula Gimenez, com base em sua robusta experiência de trabalho, apresenta as ferramentas necessárias para entender como funciona o mecanismo do abuso, identificar a toxicidade e conseguir sair da relação, de forma a dar a volta por cima e recuperar o amor-próprio. Para isso, mapeia os sinais que costumam passar despercebidos nesses relacionamentos, indicando os aspectos emocionais, psicológicos e legais inerentes a essas situações, que são mais comuns do que se imagina.

Um livro para todos que já viveram, estão vivendo ou que nunca esperam viver uma relação tóxica e sabem o quanto a identidade pessoal pode ser perdida ao longo desse caminho.

 

Design sem nome

Um novo olhar para o conflito O número de divórcios cresce a cada dia. Fomos criados para acreditar nas histórias de príncipes encantados, mas descobrimos que a vida real é muito diferente. Se você está em uma crise no seu relacionamento, está vivendo um divórcio, se sua separação tem reflexos ainda hoje, ou tem filhos envolvidos na separação, este livro é para você. Ana Paula Gimenez é advogada militante em Direito de Família, mãe e divorciada. Com sua experiência profissional e pessoal, ela trata de assuntos relativos à separação, como: guarda dos filhos, alienação parental, violência doméstica, abandono afetivo, dor da separação, regime de bens, procedimentos de divórcio, contrato de namoro, união estável, causas do fim dos relacionamentos, pensão alimentícia, mas principalmente, de novas formas de resolver todos esses conflitos familiares. Tudo isso de uma maneira mais humanizada e menos desgastante. Se um dia você teve medo deste novo momento ou se sente perdido(a) depois do fim do relacionamento, saiba que você não está sozinho(a). Este livro demonstra que é possível superar esse fim de uma forma menos traumática. E assim, recomeçar!

 

 

Coautorias